sábado, 23 de maio de 2009

The Best player in the WORLD


Michael Jordan (Brooklyn, New York, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador de basquetebol norte-americano. Considerado pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história, ao lado de nomes como Pelé, Maradona, Lance Armstrong, Michael Schumacher, Jesse Owens, Cassius Clay e Ayrton Senna.
Os seus fãs vêem em Jordan uma combinação singular de graça, velocidade, raça, força, talento artístico, habilidade e um forte desejo de competição. Não há dúvidas de que Jordan redefiniu o conceito de "superstar" da
NBA.
Foi eleito o MVP (melhor jogador da temporada da NBA) por cinco vezes, somente superado por
Kareem Abdul Jabbar (seis vezes), e MVP das finais por 6 vezes, único na história da liga. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers no dia 28 de Março de 1990. Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas da sua superioridade no basquetebol, e a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas.
Comentadores desportivos afirmavam que ele controlava a gravidade e andava no ar, por isso recebeu o apelido de "Air Jordan".

Sem comentários:

Enviar um comentário